O policial José Antônio foi morto em serviço após responder a uma denúncia de violência doméstica
Manaus (AM) – Na manhã desta segunda-feira (10), amigos, familiares e colegas de farda se reuniram para prestar suas últimas homenagens ao PM José Antônio, que morreu em um tiroteio ocorrido ontem (9), no Centro de Manaus.
O policial José Antônio foi morto em serviço após responder a uma denúncia de violência doméstica. A soldado da PM Thaís Helena havia acionado a polícia enquanto estava sendo agredida pelo namorado, identificado como o sargento do Exército Diego Azevedo Fernandes. Ao perceber a chegada da viatura policial, Diego atirou contra os agentes, atingindo José Antônio na cabeça. Embora o policial tenha sido rapidamente socorrido, ele não resistiu aos graves ferimentos.
Luciane Almeida Sales, esposa de José Antônio, expressou a dor da perda e o orgulho do marido. “Era um sonho do meu marido ser militar, ainda que eu tivesse muito medo de ele não voltar pra casa. Era um grande pai, um grande homem. Sempre foi um bom filho, um bom pai, um bom marido, um bom companheiro”, disse ela, emocionada.
Leia mais
Julgamento do PM acusado de matar Manuella Otto é adiado
O julgamento do Cabo da PM Jeremias Costa da Silva foi adiado para o dia 03 de julho após o Promotor de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM) se declarar suspeito para atuar no caso.
O MPAM divulgou em comunicado que o “promotor responsável se declarou suspeito e comunicou o fato nos autos do processo e de forma administrativa”.
De acordo com o comunicado, o processo de designação da nova data está em andamento de forma administrativa no MPAM