A equipe policial conseguiu acessar a residência pelos fundos

Manaus (AM) – Nesta segunda-feira (18), duas crianças foram resgatadas depois de serem mantidas em cativeiro pela própria mãe em sua residência no bairro Japiim, localizado na zona sul da capital.

Segundo relatos da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a mulher, de 37 anos, encontrava-se em estado psicótico, destruindo seus próprios pertences dentro de casa. Além disso, ela estava submetendo os filhos a maus tratos ao mantê-los em cárcere privado.

Os policiais militares foram alertados pelos vizinhos e, ao chegarem ao local, viram a agressividade da mãe. Com informações fornecidas pelos moradores próximos, a equipe policial conseguiu acessar a residência pelos fundos, surpreendendo a mulher, que não ofereceu resistência à presença policial.

“Após uma conversa, conseguimos persuadi-la a liberar as duas crianças, que foram entregues ao Conselho Tutelar da região”, explicou o capitão Laio Pontes, comandante da 3ª Cicom.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a mulher, que foi encaminhada ao Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam).

Leia mais

Três crianças em situação de abandono são resgatadas na zona Leste de Manaus

Após receberem denúncias feitas por vizinhos preocupados, os Policiais Militares da 4ª Cicom prontamente responderam e realizaram o resgate de três crianças, nesta quarta-feira (14), que se encontravam em uma situação de abandono na rua Andirá, localizada no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.

Segundo informações fornecidas pelas autoridades policiais, a mãe das crianças é conhecida por ser usuária de drogas e, lamentavelmente, ela as havia deixado sozinhas em um quarto alugado. As idades das menores são respectivamente de 10, 8 e 4 anos, sendo duas meninas e um menino. As crianças foram encontradas em condições precárias, demonstrando sinais evidentes de negligência e desamparo.

 

By souza

Publicitário/ Apresentador de Rádio e TV/ Especialista em Marketing Digital/ Assessoria de Imprensa