Foto: Divulgação/Semcom

A praia foi liberada após a cota do Rio Negro superar a marca de 17 metros

Manaus (AM) – Nesta terça-feira, (26), o prefeito de Manaus, David Almeida, vai anunciar, a desinterdição da praia do complexo turístico Ponta Negra para o banho no rio Negro após a cota do mesmo ter superado a marca de 17 metros nos últimos dias e com o ritmo da cheia.

Hoje, a cota, conforme a medição no porto de Manaus, está em 17,94 metros. A praia estava interditada para o banho desde o dia 2 de outubro, em razão da extrema vazante que o Estado e o município de Manaus passam em 2023.

Com a subida do rio Negro em mais de 2 metros desde outubro, a prefeitura libera o uso do balneário para os banhistas, que devem atentar para as normas de segurança e prevenção contra afogamentos, amplamente divulgadas em mídias e nas placas informativas do parque.

A interdição ocorreu devido à proximidade entre o fim do aterro perene da praia e o leito natural do rio, que pode apresentar alterações no terreno, como buracos, desníveis e depressões. Laudo e levantamento solicitados pela prefeitura ao Serviço Geológico do Brasil (SGB) auxiliaram no embasamento técnico, assim como medições do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas (CBAM).

Veja também:

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus anunciou, nesta sexta-feira, 22/12, a realização, no dia 31 de dezembro, do “Réveillon dos Réveillons”, com seis atrações nacionais em duas áreas da cidade, Ponta Negra, zona Oeste, e Parque Amazonino Mendes, entre as zonas Leste e Norte da cidade. As festas, coordenadas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), terão atrações como a cantora Joelma, Kevin o Chris, Eduardo Costa, JM Puxado, DJ Arana e Dorgival Dantas.

“Já é uma tradição a realização da festa de Réveillon pela prefeitura. É um evento que consta em nossa programação anual e temos procurado oferecer uma celebração à chegada do novo ano cada vez melhor. E isso contempla todos os públicos e pontos diferentes da cidade. A ideia é que nossa população comemore, com muita alegria, o ano novo”, destacou o prefeito David Almeida.

By souza

Publicitário/ Apresentador de Rádio e TV/ Especialista em Marketing Digital/ Assessoria de Imprensa