Programado para o próximo dia 25, na Suframa, que é uma das parceiras no evento, o “Road Show – Open Industry – Interoperabilidade e Data Space para Indústria – Etapa Amazonas” busca promover estratégias para implementar soluções da Indústria 4.0 no País
Estão abertas as inscrições gratuitas para o evento “Road Show – Open Industry – Interoperabilidade e Data Space para Indústria – Etapa Amazonas”, que ocorrerá no próximo dia 25 de novembro, às 9h (horário local), no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Organizado pela Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais (VDMA) no Brasil, com apoio de grandes representantes da indústria brasileira, a iniciativa tem foco na neoindustrialização e busca promover estratégias para implementar soluções da Indústria 4.0 no País, visando impulsionar investimentos em educação e automação industrial.
O evento é direcionado a líderes, especialistas e tomadores de decisão da indústria regional e nacional que buscam explorar estratégias e soluções inovadoras para desenvolver a indústria 4.0, enfrentar os desafios globais e identificar novas oportunidades no setor. Para se inscrever, os interessados podem acessar o link: https://forms.office.com/e/GMHcd1BB9S.
A programação inclui uma sessão de boas vindas – que contará com a participação do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, do presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas, Lúcio Flávio de Oliveira, e da chefe de representação da VDMA no Brasil, Fabiane Wahlbrink – e também cinco palestras sobre temas como “O que é Indústria 4.0?”, “IoT / Big Data / Analytics”, “Padrões de Interoperabilidade: OPC UA Companion Specifications”, “Retrofit 4.0 e sua Conexão com o OPC UA” e “Espaços de Dados: O Caminho para a Criação no Brasil”. As palestras contarão com tradução simultânea em português e inglês.
Está prevista, ainda, a apresentação de um case de sucesso da Indústria 4.0 na região, por meio da explanação de representantes do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS) de como a política pública estabelecida pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda) tem incentivado indústrias a investirem na transformação digital e ajudado a impactar diretamente na evolução de todo o ecossistema de inovação da Amazônia Ocidental e do Estado do Amapá.
De acordo com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a Autarquia é uma das parceiras deste importante evento – que ocorrerá também em outras três cidades brasileiras ao longo do mês de novembro – com o objetivo de viabilizar a disseminação de conteúdos exclusivos sobre tecnologias e estratégias que possam modernizar a indústria regional. “Entendemos que será uma ótima ocasião para o intercâmbio de experiências, conhecimentos e boas práticas, e temos confiança de que essa interação com especialistas e instituições renomadas do setor será muito benéfica para que a nossa indústria fique mais conectada e preparada para os desafios do mercado global”, disse Saraiva.