Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o homem, de 43 anos, preso por estupro de vulnerável contra adolescente, 12, ataca a menina no meio da rua em São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus). O crime ocorreu na segunda-feira (08) em via pública, e foi registrado por imagem de câmera de segurança.

Conforme o delegado Fernando Damasceno, que está respondendo pela 52ª DIP de São Paulo de Olivença, os policiais civis da unidade policial tomaram conhecimento do fato criminoso por meio de imagem de câmera de segurança, que foi enviada para a equipe de investigação.

“A adolescente foi localizada e foi ouvida em cartório, na presença da avó e do Conselho Tutelar. E, em seguida, encaminhada ao Centro de Referência de Assistência Social (Creas) do município para escuta”, disse.

Segundo o delegado, o autor foi identificado e preso, ainda na segunda-feira (08/04). Ele foi levado para audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

“Os policiais civis da 52ª DIP conseguiram êxito na prisão deste infrator em 4 horas após o início das diligências. Foi um trabalho imediato e dedicado, que prontamente identificou e localizou o autor do delito”, ressaltou.

O indivíduo já havia sido preso alguns anos atrás, pelo mesmo delito, em Santo Antônio de Iça (a 880 quilômetros de Manaus).

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

By souza

Publicitário/ Apresentador de Rádio e TV/ Especialista em Marketing Digital/ Assessoria de Imprensa