POLICIA FEDERAL

Prefeito de Manaus tem áudio falso divulgado e vai à polícia para descobrir a procedência da montagem

 

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), dirigiu-se à sede da Polícia Federal nesta sexta-feira (22) para formalizar uma denúncia relacionada a um áudio que se disseminou em grupos de WhatsApp. O conteúdo do áudio aborda o não pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

De acordo com informações, o áudio, que apresenta a voz do prefeito, foi fabricado por meio de Inteligência Artificial e não corresponde à voz de David Almeida. Na gravação manipulada, o prefeito utiliza termos ofensivos, chamando os professores de “vagabundos” e sugerindo que não efetuou o pagamento do Fundeb.

Diante dessa situação, David Almeida está tomando medidas cabíveis para identificar a origem do áudio e rastrear sua propagação. O prefeito anunciou que concederá uma coletiva de imprensa às 12h, na sede da Polícia Federal, para apresentar formalmente a denúncia contra o vazamento do áudio adulterado, que contém informações caluniosas.

A investigação visa esclarecer a autenticidade do áudio e responsabilizar os envolvidos na produção e disseminação do conteúdo falso, destacando a importância de combater informações enganosas que podem prejudicar a reputação e a integridade das pessoas envolvidas.

 

By souza

Publicitário/ Apresentador de Rádio e TV/ Especialista em Marketing Digital/ Assessoria de Imprensa