No local eram vendidos produtos com validade vencida e sem validade. Os criminosos pagaram fiança e vão responder em liberdade
Policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor (Decon) realizaram uma operação no supermercado Zona Sul, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira (26), para prender o gerente e três funcionários por crime contra as relações de consumo.
No local, os policiais, que agiram após denúncia, encontraram mercadorias adulteradas e impróprias para o consumo, com problemas como: validade vencida ou mercadoria sem a identificação do vencimento. Os produtos – embutidos, frios, enlatados e legumes – com irregularidades constatadas foram recolhidos e inutilizados pelos policiais.
O gerente da unidade e os três funcionários foram encaminhados à sede da Decon e autuados por crime contra as relações de consumo. Os três pagaram fiança e foram liberados em seguida. Os criminosos vão responder pelos delitos em liberdade.
O jornal O DIA tentou contato com o supermercado Zona Sul, mas até o fechamento da matéria não teve resposta. O veículo se colocou à disposição do Zona Sul para futuras manifestações.
Informações: O DIA