O pastor Sam Collier está “descrente”.
Não era assim que sua história de amor deveria terminar. No início, ele imaginou viver para sempre com Toni Collier. Agora eles estão enfrentando o divórcio.
O ex-pastor da Hillsong Atlanta, que lidera a Story Church, diz que retornará ao púlpito para o culto da véspera de Natal depois de tomar um período sabático de três meses que culminou com o anúncio sobre o divórcio pendente. Em entrevista ao The Christian Post, Collier disse que estava “bêbado de amor” ao descrever sua decisão de se casar com Toni Collier em 2015, depois de se conhecerem há apenas três meses.
“Não acredito, para ser honesto. Não acredito”, disse Collier, 35, à CP poucos dias depois de Toni Collier, 33, anunciar que estava pedindo o divórcio, alegando que ele foi infiel – uma afirmação que ele nega.
“Nunca pensei que estaria nesta posição”, disse ele. “Nunca foi o sonho para isso.”
Há duas semanas, o casal emitiu declarações de duelo no Instagram com poucos minutos de intervalo, confirmando publicamente o fim de sua história de amor.
“Estou no meio da época mais difícil da minha vida. Estou com o coração partido, mas ainda esperançoso. Se você pudesse ver todas as maneiras pelas quais Deus tem sido gentil comigo e com meus filhos, seu queixo ficaria no chão. Depois de anos descobrindo e suportando repetidos atos de infidelidade, decidi terminar meu casamento com Sam”, anunciou Toni Collier .
“Apesar dos períodos de esperança, tentativas de reconciliação e aconselhamento, depois de descobrir recentemente mais infidelidade, percebi que este não era mais um casamento sustentável ou que honrava a Deus. Estou em um ponto em que preciso dizer ‘chega’. Estou tirando um tempo fora do palco e das redes sociais para me concentrar na cura com meus filhos. Não desejo machucar Sam, mas quero proteger vigorosamente meu coração e meus filhos”, acrescentou ela. “Obrigado por nos dar privacidade para fazer isso e pelas orações que sem dúvida serão sentidas. Amo vocês todos.”
Em uma postagem separada, excluída minutos depois de ter sido tornada pública, Sam Collier acusou sua esposa de ser uma “mentirosa e abusadora” e insistiu que eles tomassem uma decisão mútua de divórcio.
“Toni Collier é uma mentirosa e abusadora. Está documentado que ela abusou de mim durante todo o nosso casamento e quer continuar a fazê-lo. Pedi a Toni que não fizesse isso. Bem como a nossa equipa e os ‘nossos’ advogados. Ela não está se divorciando de mim, estamos nos divorciando”, escreveu ele. ”E eu tentei me divorciar dela 7 vezes e ela me implorou para ficar e continuou abusando de mim. Contarei mais da história mais tarde.”
Em uma declaração de acompanhamento, Sam Collier rapidamente se desculpou pela reação acalorada ao anúncio de sua esposa.
“Gostaria de pedir desculpas pelos meus comentários anteriores sobre meu divórcio. Não refletia o líder que sou ou meus sentimentos sinceros. Fiquei emocionalmente sobrecarregado e com raiva ao mais alto nível. Os últimos dois meses foram extremamente exaustivos.”