Independente do número de seguidores nas redes sociais, lidar com haters é uma realidade na vida da maioria dos influenciadores. Mas, o que acontece quando um comentário depreciativo se torna inspiração para uma música?
Foi isso que a digital influencer e agora cantora Rayza fez para lidar com um seguidor que a julgou após a artista passar a falar mais abertamente sobre a sua fé. Depois de estrear no cenário musical com o single “Limitada”, lançado pela Onimusic, Rayza agora brinda o seu público com a canção “Natureza de Adão”, produzida por Wagner Derek.
– “Natureza de Adão” foi uma resposta a um comentário meio atravessado que recebi nas redes sociais que foi “Ai, mas agora que você voltou para Jesus, você está toda certinha, toda santinha”. E isso num tom bem depreciativo. Aí, respondi esse comentário na minha mente e comecei a cantar “Não se engane comigo / Tenho a natureza de Adão”. Por mais que a gente tenha essa tendência a se expressar de maneira muito polida, todos nós temos inclinações negativas com as quais a gente precisa lutar até o final – resume Rayza, fazendo alusão à natureza pecaminosa que é consequência da desobediência de Adão ao comer o fruto proibido no Jardim do Éden, como descrito em Gênesis 3.
Diferente de “Limitada”, que é mais lenta e intimista, a nova música carrega uma intensidade pop-rock marcada por guitarras intensas que surpreendeu até mesmo a sua compositora e intérprete, que também apresenta o lyric video da faixa em seu canal no YouTube.
– Por enquanto, a música não tem clipe porque a gente sentiu que ele merecia um clipe com uma narrativa mais complexa e elaborada, mas não desisti da ideia. Quem sabe no final do projeto vem o clipe de “Natureza de Adão” – disse a artista, deixando um clima de expectativa no ar.
Em suas redes sociais, Rayza compartilhou um momento delicado que enfrentou ao lado do filho Benício José, fruto de seu casamento com Vinícius Pereira. O menino precisou passar por uma cirurgia, o que fez com que a cantora segurasse o lançamento da canção.
– Não existe cenário ideal para recomeçar. Já se passou um mês desde a cirurgia do meu bebê e, enquanto eu espero “a hora certa” para retomar os meus projetos de vida e trabalho, os dias têm passado num piscar de olhos. Eu, que tantas vezes repeti que o nosso tempo mais valioso é o hoje e o agora, acabei presa a cenas que já se foram e ao medo do futuro. “Como vou lançar uma música tão pra cima se, em todos os dias presentes, tenho lutado para não cair em profunda tristeza?”, me pergunto. Mas me lembrei de que esse é precisamente o melhor caminho: o da celebração. Ainda que eu sinta que precisarei de um tempo para ressignificar tudo o que vivi nos últimos meses, estou cercada de boas notícias – meu bebê está bem e eu também ficarei. Quando estava longe, abatido, ferido, Ele disse: “Vem, dança comigo!” – compartilhou a cantora.
Referência nacional quando o assunto é beleza do cabelo crespo/cacheado, aceitação dos cachos e transição capilar, Rayza começou nesse universo digital em 2011, ao lançar um cover de Alicia Keys em seu canal no YouTube. Natural de Alagoas e atualmente radicada em Campinas (SP), ela participou da criação de produtos e campanhas com grandes marcas de beleza e agora como cantora apresenta suas duas primeiras canções – “Natureza de Adão” e “Limitada”, que fazem parte do EP “Quero Ser Eu”, que tem a identidade como tema central.
– Estou muito feliz com a repercussão de “Limitada”, ainda que eu esteja nessa fase como mãe de primeira viagem e equilibrando muitos pratos por aqui. Fico muito feliz com os depoimentos que eu tenho recebido das meninas dizendo que estão se identificando com a letra. E vamos finalizar o EP ainda este ano. Temos mais duas músicas do projeto que são “Quero Ser Eu”, que é uma música sobre identidade e se relaciona com a minha história com aceitação e tudo que eu preguei ao longo dos anos na internet, e “Cartão Viajante”, que, eu não posso dizer que é minha favorita porque todas são de lugares muito diferentes e especiais para mim, mas é uma que estou muito animada para ver a galera cantando junto – finaliza a artista, que faz parte da igreja MEVAM Campinas, do pastor Jucélio de Souza, e tem forte influência do blues, R&B, jazz e soul.