Elizeu sofreu o atentado dentro de um carro por aplicativo

Manaus (AM) – Na madrugada desta segunda-feira (4), o sargento da Polícia Militar do Amazonas, Elizeu da Paz de Souza, sofreu uma tentativa de homicídio na rua Valdir Bastos, localizada no bairro Campos Elíseos, zona Centro-Oeste de Manaus. Elizeu, que já esteve envolvido no caso de repercussão envolvendo a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, foi baleado na cabeça em circunstâncias ainda sob investigação. Ele foi socorrido com vida e levado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde segue em estado grave.

De acordo com a polícia, a tentativa de homicídio foi registrada por volta das 2h33. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a vítima no local do crime antes de encaminhá-la ao hospital. Segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Militar, Elizeu havia solicitado uma corrida por aplicativo a partir de um posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós, no bairro Da Paz, usando uma conta registrada com o nome de Yasmin.

Em seu depoimento, o motorista do aplicativo de corridas, identificado como Richardson, relata que aceitou a solicitação da corrida na avenida Torquato Tapajós, onde encontrou o sargento Elizeu e o suspeito. A viagem, inicialmente, deveria seguir até a Rua Jorge Luiz Milani, mas o homem que estava ao lado do sargento pediu para fazer uma parada para “tomar uma sopa” próximo ao destino final. Richardson contou que o pagamento da corrida foi feito pelo sargento Elizeu antes do fim do trajeto.

Ao se aproximar do destino, Richardson ouviu um disparo e pensou que o pneu do carro havia furado. No entanto, ao olhar para trás, percebeu que o passageiro no banco de trás havia atirado na cabeça de Elizeu. O suspeito rapidamente pediu para sair do carro e fugiu a pé. Em estado de choque, o motorista acionou as autoridades e o SAMU, que prestou socorro ao sargento.

Imagens de câmeras de segurança mostram os momentos antes de Elizeu entrar no veículo, enquanto ele caminhava com o suspeito pelo posto de gasolina onde solicitaram o carro de aplicativo. A polícia está analisando as imagens e outras evidências do caso para identificar o autor do disparo, que foi descrito como um homem moreno, de barba, usando boné e com aproximadamente 1,65m de altura.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), e a motivação por trás da tentativa de homicídio ainda não foi esclarecida.

By editoria editoria

Equipe de jornalismo do portal Rede Norte Diario.