Torcedores do Boi Garantido lotam a Casa Rayol no evento ‘Vermelhou’

Mais de mil pessoas compareceram ao evento encarnado, que teve a presença de Tony Medeiros, Israel Paulain, Sebastião Júnior, João Paulo Faria e Lívia Cristina, P.A Chaves.

Foram seis horas de muita toada, atuais e antológicas

A “temporada bovina 2024” começou. E os torcedores do Boi Garantido fizeram uma linda festa na noite desse sábado (27), na Casa Rayol, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, no evento “Vermelhou”.

O evento teve os shows dos itens oficiais Israel Paulain (apresentador), Sebastião Júnior (levantador de toadas) e João Paulo Faria (amo do boi), além da porta-estandarte campeã no item, Lívia Cristina.

Para João Medeiros, um dos idealizadores do evento, a ideia de fazer o Vermelhou em pleno mês de janeiro surgiu em uma roda de conversa entre amigos encarnados. O principal objetivo era fazer uma festa de torcedores apaixonados para torcedores, e o resultado foi a multidão de amantes do Garantido que compareceram em peso na Casa Rayol.

“O nosso intuito era fazer uma festa com que o torcedor do Boi Garantido pudesse brincar de boi e ser feliz, o Boi-Bumbá é o ritmo da Amazônia, e somado a item Isabelle Nogueira participando de um reality show em rede nacional, a toada ganha destaque novamente, precisamos dessa força”, disse Medeiros.

O Evento

Com seis horas de muita toada, a festa iniciou com os shows de Alciro Neto e Luciano Araujo, cantores oficiais do Garantido em Manaus. Logo em seguida, Tony Medeiros, o item 6 da Baixa do São José por muitos anos, com um repertório completo de toadas antológicas, lendas e rituais comandou a galera vermelha e branca com sua maneira de versar.

Levantador de toadas oficial do Garantido, Sebastião Júnior agitou o público vermelho e branco relembrando grandes sucessos.

O show principal ficou na conta do trio: Israel, Sebastião e João Paulo Faria, hits como “Treme Terra”, “Vendaval de Amor Garantido”, “Miscigenação” e ‘”sa-A-Bela”, levaram a multidão vermelha e branca ao delírio.

O ponto alto da noite foi a homenagem de Israel Paulain a Sol Cohen, uma das madrinhas do Boi Garantido, que faleceu na última quarta-feira em Parintins. Com um bloco de toadas dedicadas apenas no voz e violão, o apresentador da Baixa cantou com muita emoção as toadas favoritas de dona Sol, “Flor de Tucumã” e “Vermelho” em um tom uníssono entre a galera e o item 1.

E quem esperava os desafios nos versos de João Paulo Faria, ficou bastante satisfeito, o versador do Garantido de uma forma provocativa e sutil, alfinetou o amo contrário deixando o clima de rivalidade do Festival no ar, João foi agraciado ao término de seus versos com o calor da nação vermelha e branca. Quem fechou o evento foi o cantor P.A. Chaves, com um repertório bastante variado entre toadas de galera e rituais.

Principal objetivo do ‘Vermelhou’ foi fazer uma festa de torcedores apaixonados para torcedores.

VERMELHOU

BOI-BUMBA

By souza

Publicitário/ Apresentador de Rádio e TV/ Especialista em Marketing Digital/ Assessoria de Imprensa