Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo Observatório do Trabalho Carioca, da Secretaria de Trabalho e Renda do Rio (SMTE) revelam que o Rio de Janeiro registrou o maior número de postos de trabalho com carteira assinada desde 2020, sendo um considerado um marco que não era registrado desde o início da pandemia. Além disso, vale enfatizar que mais de 300 mil empregos formais foram criados até junho deste ano.

E é diante de um quadro tão positivo que a cidade será palco da primeira edição do Fórum Rio de Oportunidades, que será realizado em quatro locais ao longo de quatro semanas, com uma programação de oficinas, workshops, palestras e atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional. O evento também oferecerá emissão de documentos e assistência jurídica, sorteios de bolsas de estudo e atividades culturais.

De acordo com a produtora executiva e coordenadora de comunicação do Fórum Rio de Oportunidades, Luiza Storino Cavalcanti, a expectativa é que 200 mil pessoas participem dos quatro dias do evento, que tem como objetivo criar um ambiente dinâmico e inclusivo, onde os participantes possam adquirir novos conhecimentos, fazer networking, acessar serviços importantes e explorar novas oportunidades.

– O Fórum Rio de Oportunidades é de grande importância para o Rio de Janeiro, pois oferece uma plataforma abrangente para a capacitação profissional e inclusão social. O evento contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores da cidade, promovendo a qualificação para o mercado de trabalho, o empreendedorismo, e facilitando o acesso a serviços essenciais. Em um cenário de desafios econômicos e sociais, o Fórum ajuda a fortalecer a comunidade, estimula a economia local e melhora a qualidade de vida dos participantes. Estamos confiantes de que o evento será um sucesso e trará benefícios duradouros para a comunidade local – afirma Luiza.

A primeira etapa do fórum acontece neste sábado, no feriado de 7 de Setembro, no Centro Internacional de Adoração e Missões (CIAM), na Estrada Adhemar Bebiano, 3.805, no bairro do Engenho da Rainha, na Zona Norte da cidade, em frente à Clínica da Família. A programação terá início às 8h e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento – www.forumriodeoportunidades.com.br.

O Fórum conta com oficinas de nail designer, trança, unha, cílios, sobrancelha, barbeiro, maquiagem, realidade aumentada, fotografia, drone, edição de vídeo e DJ. O evento ainda terá uma palestra com a jornalista, apresentadora e comentarista esportiva Vanessa Riche, que vai mostrar como a comunicação pode ser um ativo poderoso na sua trajetória profissional dando dicas para entrevista de emprego e abordando assuntos como empreendedorismo e técnicas de vendas.

Também está confirmada a presença do cineasta americano Stephen Kendrick, com mais de 20 anos de carreira no cinema e sendo responsável por filmes de sucesso no circuito cristão como “À Prova de Fogo”, “Quarto de Guerra”, “Corajosos” e o mais recente “A Forja – O Poder da Transformação”, que chega aos cinemas no dia 26 de setembro.

O Fórum Rio de Oportunidades ainda conta com um show do cantor gospel Wilian Nascimento. Com quase 30 anos de carreira, o artista do cast da MK Music é conhecido por vários sucessos como “Deus Vai na Frente”, “Agir de Deus”, “Pelo Telhado (DNA Divino)” e as românticas “Era Você”, “Don Juan” e “Dia de Casamento”. O DJ Marcelo Araújo, do Gospel Night, também é presença confirmada e promete levar o melhor da música eletrônica para o evento.

As demais edições do Fórum Rio de Oportunidades acontecerão nos meses de setembro e outubro. Mais informações pelo site: www.forumriodeoportunidades.com.br.

SERVIÇO: Fórum Rio de Oportunidades – 1ª Edição
Data: 7 de setembro (sábado)
Horário: 8h às 18h
Local: Centro Internacional de Adoração e Missões (CIAM)
Endereço: Estrada Adhemar Bebiano, 3.805 – Engenho da Rainha – Rio de Janeiro – RJ (em frente à Clínica da Família)
Inscrições e informações: www.forumriodeoportunidades.com.br
WhatsApp: (21) 98988-7874
Imprensa: (21) 98804-7304 (Rafael Ramos)