A bebê foi envenenada com uma mamadeira de leite misturada com chumbinho

 

Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira (25) após assassinar sua filha recém-nascida com chumbinho, um veneno para ratos cuja venda está proibida no Brasil desde 2012, conforme informou a Polícia Civil. O crime ocorreu na residência da família, localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A bebê foi socorrida, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

A recém-nascida, de apenas cinco dias, foi levada pela mãe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul de Recife, após o envenenamento. Segundo a Polícia Civil, a bebê foi envenenada com uma mamadeira de leite misturada com chumbinho enquanto a mãe estava tomando banho.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (23), na Avenida Marechal Juarez Távora. O pai da recém-nascida foi preso na manhã desta quinta-feira.

Após a prisão, Charles Luiz foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ele foi autuado por homicídio consumado e está à disposição da Justiça para a audiência de custódia.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que a prisão em flagrante de Charles Luiz foi convertida em prisão preventiva durante a audiência de custódia realizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife, na manhã desta quinta-feira (25). O acusado foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

By editoria editoria

Equipe de jornalismo do portal Rede Norte Diario.