O incêndio ocorreu nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital
Manaus (AM) – Na tarde deste sábado (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA) confirmou a morte de três passageiros que estavam na embarcação Comandante Souza, que saiu de Manaus com destino ao município de Santa Izabel do Rio Negro. O incêndio ocorreu nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital.
As vítimas fatais do incêndio incluem uma idosa de 72 anos, que morreu enquanto era transferida para uma unidade de saúde; outra idosa, de aproximadamente 70 anos, cujo corpo foi encontrado a 15 km do local do incêndio; e um jovem, que morreu carbonizado e foi encontrado embaixo da embarcação, no local do acidente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação pelos familiares.
Conforme as informações, o CBMAM e da Polícia Militar foram acionadas durante a madrugada e imediatamente iniciaram o socorro aos passageiros. Até o final da manhã, 59 pessoas haviam sido resgatadas com vida. As buscas por desaparecidos continuam, já que a embarcação não tinha lista de passageiros.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), 25 pessoas foram encaminhadas e receberam atendimento nas unidades da rede pública.
- Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto: Oito pacientes deram entrada, seis já receberam alta. Duas pacientes ainda estão internadas, uma após procedimento cirúrgico e outra realizando exames de imagem.
- Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias: Dez pacientes deram entrada e todos já receberam alta médica.
- Hospital e Pronto Socorro João Lúcio: Três pessoas deram entrada, duas seguem internadas. Um paciente está se recuperando de procedimento cirúrgico e outro realizando exames de imagem.
- SPA São Raimundo: O paciente atendido já recebeu alta médica.
- Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste: Das três crianças atendidas, duas já receberam alta médica e uma segue internada para realização de exames de imagem.
Operação de Resgate
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando no local do incêndio. As autoridades continuam investigando as causas do incêndio e trabalhando para garantir a segurança dos sobreviventes e a recuperação das vítimas.