Seu filho, de apenas 1 ano e 2 meses, também morreu em consequência do mesmo acidente
Brasil – Uma mulher identificada como Daiane Inocêncio dos Santos, de 27 anos, faleceu nessa quinta-feira (1º) em decorrência da explosão de um botijão de gás em sua residência em Lucas do Rio Verde, localizada a 354 km de Cuiabá. Seu filho, de apenas 1 ano e 2 meses, também morreu em consequência do mesmo acidente na última terça-feira (30).
Segundo a polícia, o acidente ocorreu no dia 25 de julho na casa onde Daiane e seu filho viviam. A explosão causou queimaduras de 2º e 3º grau na mulher.
As vítimas foram encaminhadas para o Centro de Tratamento para Queimados no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram nesta semana. A criança morreu na terça-feira (30) e Daiane na quinta-feira (1º).
A morte de Daiane foi registrada como morte encefálica. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Leia mais
Mãe é suspeita de queimar mãos do filho com chapinha de cabelo
Uma mãe foi denunciada ao Conselho Tutelar na última segunda-feira (29), por queimar as mãos do próprio filho de 11 anos, com uma chapinha de cabelo em Olinda, Pernambuco.
De acordo com o conselheiro tutelar Marcos Paulo Cavalcanti, a vítima relatou em depoimento que a mãe o agrediu porque ele tomou um iogurte sem permissão. “Segundo o relato da criança, ela teve a parte de cima das mãos queimada pelo motivo de ter tomado um iogurte a mais do que a mãe teria dito que ele tomasse. E aí ele disse que a mãe utilizou aquele aparelho de chapinha para fazer essa crueldade”, contou o conselheiro tutelar Marcos Paulo Cavalcanti.