Kevin Costner, 69 anos, anunciou aos fãs em suas redes sociais que não continuará na produção de “Yellowstone”. A decisão foi tomada para que ele pudesse se dedicar ao filme “Horizon”. A troca gerou polêmica entre os fãs da série, pois ambas as produções são westerns e apresentam Costner como um caubói latifundiário.
“Gostaria de avisá-los que, após um ano e meio trabalhando em ‘Horizon’ e pensando em ‘Yellowstone’, essa série que amo e sei que vocês também amam, percebi que não poderei continuar na parte B da quinta temporada. Foi algo que realmente me transformou e sei que vocês adoraram, mas preciso informar que não voltarei. Vejo vocês no cinema”, disse o ator em um vídeo publicado em seu perfil no X.
Parte da quinta temporada já foi gravada com Costner no papel principal. Em uma entrevista recente ao programa de Howard Stern, o ator afirmou que a história pode continuar sem ele.
No ar desde 2018 na TV a cabo dos EUA, “Yellowstone” se tornou a série mais vista do país. No Brasil, a série chegou em 2022 pelo streaming Paramount+ e, em janeiro deste ano, parte da série entrou no catálogo da Netflix.
Na trama, Costner interpreta John Dutton, o patriarca responsável pelo maior rancho dos Estados Unidos. Em uma entrevista em 2022, o ator defendeu o retorno do gênero faroeste.
“Temos muitos filmes sobre o sistema de justiça, dramas policiais ou hospitais, mas poucas produções em que podemos ver cavalos correndo, montanhas e rios”, explicou. “Nem tudo precisa parecer um beco ou um tribunal. Esses outros lugares também existem, e as pessoas querem ver.”
O filme “Horizon”, o primeiro de uma quadrilogia, estreia nos cinemas americanos na próxima semana. Costner atua como co-autor, co-diretor e co-produtor da obra, além de protagonista.