Nesta segunda-feira (18), um homem identificado como Marcos Lira dos Santos, de 40 anos, foi preso em Coari, 363 quilômetros de Manaus, suspeito pela morte de sua esposa, Aline da Silva Alencar, de 27 anos.

O crime ocorreu na quarta-feira (13) na mesma cidade. O suspeito alegou à polícia que a mulher caiu de uma laje, porém as investigações indicam que ela foi vítima foi assassinada.

De acordo com as investigações, análises baseadas em depoimentos de testemunhas, perícia no local do crime e exame cadavérico revelaram que a morte não foi resultado de uma queda. Na delegacia, o depoimento do homem não condizia com as evidências recolhidas durante a investigação policial.

Conforme as informações da polícia, os elementos investigados foram considerados suficientes para identificar o homem como o autor do crime. Além disso, de segundo as autoridades, a motivação por trás do crime parece ter sido o ciúme e a obsessão pela vítima, que já estaria planejando a separação do casal e buscando um novo local para residir, o que não era aceito pelo suspeito.

Foi executado um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra Marcos. Ele será acusado pelo crime de feminicídio.

By souza

Publicitário/ Apresentador de Rádio e TV/ Especialista em Marketing Digital/ Assessoria de Imprensa