Na noite dessa quarta-feira (24/07), a costureira Elizabeth Queiroz, de 67 anos, morreu após ser atropelada por um carro na avenida Bernardo Michiles, no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus.
Segundo informações da polícia, há duas versões sobre o ocorrido. A primeira é que o veículo teria atingido a idosa após fazer uma conversão à esquerda de forma fatal, enquanto ela atravessava a rua.
No entanto, o delegado Daniel Vezzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a segunda versão indica que o atropelamento teria sido intencional devido a uma discussão entre a idosa e o motorista.
Segundo essa versão, a idosa teria arrancado uma peça do para-brisa do veículo, o que deixou o condutor furioso. Em resposta, ele deu marcha à ré com o carro e atropelou a vítima. O fato será investigado por intermédio do inquérito policial.
O suspeito do acidente foi detido pela polícia e precisou ser colocado dentro da viatura para não ser agredido após ser hostilizada por familiares e moradores da área.
O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia e, em seguida, apresentado em uma delegacia da Polícia Civil.