Com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e há 17 anos na estrada, a Banda GratidãO dá um novo passo na carreira agora como artistas da Gravadora Louvor Eterno, que está há 43 anos na estrada e já revelou ao mundo nomes como Mara Lima, Damares, Suellen Lima, Eliane Fernandes, Antônia Gomes e muitos outros.
Representantes do sertanejo nas terras do Paraná, o grupo formado por Edvaldo Rankel (gaita), Joel Queiroz (voz), Joabe Nogueira (baixo), Symon Gabriel, (guitarra) e Douglas Lima, (bateria) chega à nova casa com collab internacional e cantando em espanhol no single “Dueño de Mi Vida.
A canção produzida por Edvaldo Rankel e Héctor Daverio conta com a participação da banda argentina A Precio de Sangre, um dos fortes representantes da cúmbia, um ritmo popular da América Latina, que resulta da fusão das culturas africana, indígena e espanhola. As duas bandas se conheceram
– Eu já conhecia a A Precio de Sangre. Um dia cantamos no mesmo show e aí a gente conversou de fazer uma música juntos. Eles gostam de sertanejo e nós de cúmbia e escrevemos a música no hotel naquele mesmo dia que nos conhecemos. A música fala de uma pessoa que conheceu o amor de Jesus, foi salva por Ele e decidiu viver o resto da vida agradecendo. “Dueño de Mi Vida” é uma mensagem de gratidão pela salvação e pelo amor de Jesus pelas nossas vidas – afirma Edvaldo Rankel, que assina a composição ao lado de Lucas Leal, Antonella Valenzuela, Daniel Peralta e Diego Fernandez.
O clipe de “Dueño de Mi Vida” foi dirigido por Victor Borges com imagens gravadas em Antonina, no Paraná, e em Buenos Aires, na Argentina.
– A ideia do clipe veio do Daniel, que é o sanfoneiro da A Precio de Sangre. Ele sugeriu mostrar um pouco do Brasil e da Argentina e o resultado ficou incrível. Estou muito animado para esse lançamento. É a primeira vez que a gente junta sertanejo e cúmbia, espanhol e português na mesma música. Eu acredito que vai ser algo diferente e que vai abençoar muita gente com a mensagem dessa música – declara Rankel.
Com quase 100 mil seguidores nas redes sociais, a Banda GratidãO leva o som do batidão sertanejo desde 2008, mas foi em 2012 que eles lançaram seu primeiro álbum intitulado “Com Cristo é uma Beleza” e, desde então, colecionam sucessos como “O Meu Deus é Mais”, “Mudei Para Ser Feliz”, “O Filho Voltou” e Cuidado”.
– Eu sempre falei para Deus em usar o sertanejo como uma ferramenta para levar a mensagem de salvação para as pessoas e já são 17 anos viajando dentro e fora do Brasil e tendo várias músicas entre as mais tocadas das rádios da América Latina e milhões de acessos na internet. Mas o mais importante de tudo é saber que pessoas aceitaram a Jesus, voltaram para a Casa do Pai e até desistiram do suicídio ouvindo uma música da Banda GratidãO. Então, é esse o nosso propósito: apresentar a mensagem de Cristo através do sertanejo, que é um ritmo que nós gostamos muito – relata o líder da banda.
Além da canção “Dueño de Mi Vida”, a Banda GratidãO já tem dois outros lançamentos pela Louvor Eterno. Um deles inclusive com um cantor muito conhecido no Brasil. De acordo com o grupo, 2026 vem com muitas novidades e o público não perde por esperar.