Em Manaquiri, município da Região Metropolitana de Manaus, após anunciar a chegada de 150 filtros de água com capacidade de 7 mil litros/dia cada, o presidente Lula comprometeu-se em fazer um pacto entre Estado e Federação para destravar a BR-319 e convidou o governador Wilson Lima, que o acompanha na visita ao estado, para ajudar a definir políticas de atuação no Amazonas.

Lula determinou ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que também faz parte da comitiva presidencial, para que organize uma reunião com a participação do governador, dos ministros do Transporte; Meio Ambiente, Casa Civil, parlamentares do Amazonas e quem mais for necessário, para “preparar o Estado e entregar definitivamente a ligação entre Manaus e Porto Velho”.

“Vamos chamar para discutir a BR-319. Queremos pactuar com estado e a federação. Queremos uma parceria de verdade. E é preciso parar de achar que a ministra Marina Silva (meio Ambiente) não quer construir a BR-319”, disse Lula.

Lula, no entanto, disse é necessário garantir que não se permitirá o desmatamento e a grilagem de terras próximo à rodovia que, segundo ele, tem sido habitual no Brasil.

O discurso de Lula em Manaquiri, onde torna público o compromisso de “destravar” a BR-319″ foi publicado nas redes sociais do presidente.

https://www.instagram.com/lulaoficial/?utm_source=ig_embed&ig_rid=2743dd03-a9f4-4fcd-887c-41b828477a88

 

 

 

By editoria editoria

Equipe de jornalismo do portal Rede Norte Diario.