Casas eram feitas de madeira e foram consumidas pelo fogo

Manaus (AM) – Na madrugada desta segunda-feira (15), um incêndio devastador atingiu ao menos 13 casas na rua Severino Rodrigues, localizada no Centro de Nhamundá, interior do Amazonas. Na ocasião, uma menina, identificada como Aylla Gabriele, de apenas 6 anos, morreu.

Segundo informações preliminares, todas as 13 residências destruídas eram feitas de madeira, o que contribuiu para o fogo se alastrar rapidamente. O incêndio teve início de um curto circuito na tomada de uma das casas, tomando grandes proporções após atingir as restantes.

(Foto: Divulgação)

Infelizmente, o fogo começou pela parte da madrugada, enquanto as famílias dormiam em suas casas. Aylla Gabriele, uma criança de 6 anos, não conseguiu fugir a tempo e acabou sendo morta pelas chamas intensas que consumiram sua residência.

Moradores do local registraram o momento tenso em vídeo, mostrando a vizinhança unida na tentativa de conter o fogo, que ficava cada vez mais intenso. A cena é triste e evidencia a enorme proporção do incêndio, com uma fileira de casas sendo completamente destruídas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou viaturas ao local. As equipes tiveram dificuldade para apagar o fogo, tendo em vista que as madeiras das casas o alimentavam cada vez mais. Mas o incêndio foi contido e os profissionais eliminaramm as chamas por completo.

As autoridades periciaram o incêdio e foi possível constatar que a tragédia teve incício com o curto circuito na tomada de uma das casas, de onde o fogo partiu e acabou atingindo as outras 12 restantes.

By editoria editoria

Equipe de jornalismo do portal Rede Norte Diario.