O estado do Amazonas retorna à elite do futebol brasileiro após um jejum de quatro anos

Com o apoio da torcida na Arena da Amazônia, e após o empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe do 3B venceu o Mixto (MT) nos pênaltis e conquistou um acesso histórico para o estado do Amazonas, que volta a elite do futebol brasileiro feminino depois de quatro anos.

No jogo de ida, no estado de Mato Grosso, a partida ficou no empate sem gols. No jogo de volta neste domingo, 7 de julho,  em Manaus, os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo, com a capitã Gabi abrindo o placar para a equipe amazonense. O empate da equipe do Mixto veio com gol da atacante Rayza.

No final, brilhou a estrela da goleira Camila de Jesus que defendeu duas cobranças de pênaltis, garantindo o acesso do time amazonense na Série A1 do futebol feminino. “Todo trabalho duro tem a sua recompensa. A gente esperou muito por esse momento, eu tinha conversado com Deus que se a gente não ganhasse no tempo normal, que ele me desse a oportunidade de defender nos pênaltis”, disse Camila de Jesus.

Feliz com a conquista, o torcedor Paulo Meireles, destacou a importância do acesso e o novo momento que vive o futebol feminino amazonense. “Eu tenho um grande orgulho do nosso futebol feminino, principalmente com o 3B e mais feliz ainda de saber que aqui na Arena da Amazônia será palco da Copa do Mundo Feminina de 2027”, ressaltou.

By editoria editoria

Equipe de jornalismo do portal Rede Norte Diario.