30 de novembro de 2023

Nova TV Online

A informação conectada com você!

JoinKids lança musical de Natal com mensagem de alerta sobre os perigos da internet

3 min read

Com a missão de oferecer conteúdo de qualidade para as crianças e já de olho nas festas de fim de ano, a JoinKids apresenta o musical “Um Natal JoinKids”. Com uma narrativa contada por crianças e para crianças, a cantata natalina aborda o nascimento de Jesus e traz um alerta sobre os perigos da internet. De acordo com a direção da empresa, que tem sua sede na Amazônia, a iniciativa também estimula a contação de histórias e o tempo de qualidade entre pais e filhos.

– A ideia inicial era fazermos um tour com atores da JoinKids pelas igrejas, mas depois decidimos gravar com um coral infantil para deixar documentado e disponibilizar o material gratuitamente para todas as igrejas que tivessem interesse, visando auxiliar, principalmente, aquelas que possuem poucos recursos financeiros – explica a direção da empresa.

A história de “Um Natal JoinKids” é centrada no personagem Leo que, no dia do Natal, encontrou um conteúdo inapropriado e perigoso na internet, que pedia para ele cumprir um desafio. Assustado, ele sai correndo, é atropelado por uma bicicleta e precisa ir ao hospital. De lá, o menino assiste ao coral da sua igreja até que pega no sono e sonha com o musical “Um Natal JoinKids”, onde os personagens Lulu e Nando conversam com ele sobre um app infantil totalmente seguro – a JoinKids – e sobre o verdadeiro significado do Natal que é exaltar o nascimento de Jesus Cristo.

– Ao final da história, Leo acorda do sono e seu médico dá alta hospitalar e o presenteia com uma Bíblia. Então, sua mãe se compromete a ler com ele e ter tempo de qualidade em família. Dessa forma, deixamos um recado aos pais e responsáveis sobre a importância de estarem juntos de seus filhos, sabendo o conteúdo que estão consumindo e investindo tempo para lerem e se divertirem juntos.

A ideia de oferecer o projeto surgiu com a missão que a JoinKids carrega como primazia de disseminar essa mensagem de cuidado e proteção com as crianças no uso da internet. Ao associar esse tema a um musical de Natal, a JoinKids percebeu ser uma grande oportunidade para chegar em muitas igrejas de todo o Brasil.

– Também quisemos mostrar que, além dos desenhos e filmes com conteúdos impróprios, um outro problema que encontramos são os desafios maldosos oferecidos às crianças. E a conexão com o Natal é feita, pois tudo acontece no dia da cantata da igreja do personagem principal e ele é ministrado pelos personagens que compõem a peça.

Para adquirir o material, que será disponibilizado gratuitamente, basta que pais e igrejas acessem o site www.joinkids.rds.land/musical-natalino-joinkids onde terão acesso ao roteiro da peça, músicas, playbacks, partituras, cifras, vídeo para telão e gravações do coral da JoinKids. A primeira edição do musical “Um Natal JoinKids” promete trazer ainda muitos outros projetos para abençoar as famílias e as igrejas. 

– Além do musical para as igrejas, teremos novidades dentro do nosso aplicativo que será lançado no formato mobile no dia 09 de novembro, para aparelhos Android e iOS. Teremos ainda um curta metragem exclusivo sobre o Natal e um livro digital inédito para as famílias lerem juntos.

Sobre o lançamento do aplicativo oficial da JoinKids, a empresa fará uma super live com convidadas especiais e com a participação dos personagens Criativiane, Lulu e Bruninho, num encontro virtual super divertido. Em breve, o app também estará disponível para smart TVs LG e Samsung.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.