Ufam confirma Processo Seletivo Extramacro para 2018

Ufam confirma Processo Seletivo Extramacro para 2018

//
Postado Por
/
Comentário0
/
Categorias

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vai realizar em 2018 um Processo Seletivo Extramacro (PSE), disponível a alunos que já estudam na universidade e que queiram trocar de curso, àqueles que já têm diploma e buscam se graduar na Ufam ou àqueles de outras instituições de ensino superior que queiram cursar graduação na Ufam.

A informação foi confirmada hoje (5) pela assessoria de imprensa da universidade. De acordo com a instituição, ainda não há datas para o lançamento do edital ou  realização do processo seletivo, nem a quantidade de vagas. “Não têm previsão de lançamento do edital. Vai acontecer, mas não tem previsão (de data). Como começou hoje (as matrículas) do Enem pelo Sisu e do PSC, após essas chamadas faremos levantamento das vagas remanescentes e aí publicar edital com as vagas para determinados cursos”, informou a assessoria de imprensa da universidade.

O Extramacro é um processo seletivo da Ufam disponível a alunos que já estudam na universidade e queiram trocar de curso; para quem já tem diploma de ensino superior e quer fazer outro curso da mesma área de estudos; ou para estudantes de outra instituição de ensino superior que buscam transferir e concluir curso dentro da Ufam – desde que o curso de origem esteja devidamente reconhecido e seja idêntico ou equivalente.

O último Processo Seletivo Extramacro da Ufam aconteceu há quatro anos. Naquela época, foram disponibilizadas 1.420 vagas para ingresso em cursos de graduação na capital e 226 vagas para cursos de graduação no interior do Estado. As regras para o PSE 2018 deverão ser alteradas, divulgou a assessoria de imprensa da Ufam.

oioioi

Responder