Entrevista com a banda Forrozão Moriá

Entrevista com a banda Forrozão Moriá

//
Postado Por
/
Comentário0
/
Categorias

Como surgiu o Forrozão Moriá?

Forrozão Moriá surgiu no coração de dois irmãos, Douglas e Rodrigo, que desde criança já gostavam de música. Cristãos desde a infância, eles sempre participaram dos grupos de louvor em suas Igrejas, até que veio a ideia de montar um ministério independente. Foi então que decidiram chamar alguns amigos e montar a primeira formação da Forrozão Moriá.

Como foi o seu início de vocês na área da música?

A música vem de berço. Douglas e Rodrigo sempre exerceram a música desde a sua infância. Quando atingiram a adolescência, começaram a participar dos grupos de louvor em suas igrejas, e vivem atuantes na música até os dias de hoje.

Qual o significado do nome do grupo?

Moriá significa “orientado”, “ordenado por Deus”. É também, segundo o livro de Gênesis, o local onde Abraão oferece seu filho Isaac a Deus. Estudos sugerem que os sacrifícios mais importantes da Bíblia foram realizados nas terras de Moriá, por isso é possível concluir que este era um local sagrado. O sentido do nome, para nós, representa a entrega de um louvor genuíno, puro, sincero e consagrado a Deus.

Qual o propósito da banda?

O propósito maior da Moriá é adorar a Jesus através da nossa música, celebrando com júbilos ao Deus vivo com nosso ritmo dançante e alegre.

O que mais marcou vocês durante a gravação do seu primeiro álbum – “Eu não sou perfeito”?

O que mais nos marcou durante a gravação do nosso primeiro álbum foi a dedicação e a entrega dos músicos da banda para que o projeto tivesse o melhor resultado possível.

Qual o estilo e a sonoridade do disco? E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?

O nosso estilo musical é o Forró. O processo de seleção se deu naturalmente, analisando a resposta do público ao apresentar cada música.

Qual ou quais músicas vocês destacam neste trabalho?

As três músicas do EP são destaques, porém percebemos que a música título: “Eu não sou perfeito” merece maior destaque, por causa do potencial que ela apresenta.

Qual a sua opinião em relação ao mercado de distribuição digital e novas formas de consumo de música através do streaming, como por exemplo o Deezer e Spotify?

Acreditamos que devemos seguir conforme o mercado exige e as tendências do momento. Hoje em dia, estudos indicam que Spotify, Deezer, Instagram e Snapchat são os maiores recursos de engajamento da atualidade, portanto acreditamos que o consumo de música através das plataformas digitais é a melhor estratégia na atualidade para acompanhar as tendências do mercado.

E em relação a videoclipes? Como vocês enxergam esta ferramenta dentro do seu ministério?

Hoje, ao acessar o facebook, por exemplo, podemos perceber que a grande maioria das postagens e compartilhamentos são de vídeos na internet, em sua maioria virias ou clipes de bandas e cantores. Com certeza essa é uma ferramenta que também pretendemos usar.

Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular está dando para os evangélicos?

É positivo! Sabemos que existe também um público eclético que adere ao mercado gospel. E nós pretendemos fazer parte também nessa área, oferecendo nossa música alegre a quem quer que seja.

Qual a sua opinião em relação a campanha #TrocoLikesPorStreams?

Uma ótima estratégia por parte da Sony. Estamos acompanhando a hashtag #TrocoLikesPorStreams no twitter e percebemos que ainda é preciso aumentar a iniciativa para que o objetivo da campanha seja alcançado.

De tudo o que foi dito aqui, que outra informação vocês gostariam que soubessem a seu respeito?

De tudo, gostaríamos que soubessem que a Forró Moriá está trabalhando incansavelmente para atender às expectativas do seu público. Queremos apresentar um bom trabalho, tanto nas redes sociais quanto nas plataformas digitais, e principalmente durante as apresentações do ministério em eventos.

Poderiam deixar um recado para nossos leitores?

Forrozão Moriá gostaria de deixar claro para todos que nosso desejo maior é ver o nome de Jesus sendo exaltado por todas as nações. Que nós diminuamos e que ele cresça através da nossa música, pois só ele é o caminho e a porta para a salvação. Deus é o nosso objetivo maior. Exaltar e louvar o nome dele é nosso maior prazer.

Contatos:

E-mail: forrozaomoria@gmail.com
(22) 97404-5418 – Áurea de Sá
(75) 98103-7650 – Douglas Barreto
(75) 98843-4036 – Rodrigo de Jesus
(75) 98882-7001 – Francis Barreto

Spotify:

Deezer:
http://www.deezer.com/artist/12971141

Apple music:
https://itunes.apple.com/br/artist/forroz%C3%A3o-mori%C3%A1/id1268755162

Google play music:
https://play.google.com/store/music/artist/Forrozão_Moriá?id=Ah2qsbhkknax2xa7z4lgs3clk4m

Youtube:
https://www.youtube.com/c/ForrozãoMoriá

Facebook:
https://facebook.com/forrozaomoria

Instagram: @forrozaomoria
Twitter: @forrozaomoria

 

oioioi

Responder