Banda Purples e sua história na música

Banda Purples e sua história na música

//
Postado Por
/
Comentário0
/
Categorias

Foi num sábado de Maio de 2015 que, em uma ministração da banda Jesus Culture, Cristo queimou os corações de Júlio César Filho e Greyce Conti e os constrangeu a finalmente entregar seus sonhos de infância e talentos completamente a Ele. Na quarta-feira seguinte, os seis integrantes já se reuniam para conhecer a ideia – João Vitor e Thaís De Carli, Thales Vicentini e Thiago Pontes já haviam ministrado junto a Júlio e Greyce em eventos para jovens na Igreja Presbiteriana de Limeira. Sexta-feira, o primeiro ensaio; as composições de Júlio “Nada Levarei” e “Grandioso Deus” nasciam em seus arranjos, inaugurando um repertório com referências no pop inglês e no worship australiano. Iniciaram então o ministério e ministrações em igrejas e eventos e, logo em Julho de 2015, já entravam em estúdio para os primeiros singles.

Em um ano, a banda amadureceu, se desenvolveu e realizou a gravação do álbum Puro e Simples, lançado no primeiro aniversário da banda, em maio de 2016. O disco reuniu os quatro primeiros singles – “Grandioso Deus”, “Nada Levarei”, “Rei Desta Nação” e “Tesouro” – junto a outras sete composições que traduzem o que o ministério busca expressar: esperança, serviço, amor e salvação. Entre os próximos projetos, pretendem realizar o lançamento do EP Digital “Pure and Simple”, que contará com 5 faixas completamente em inglês – incluindo canções que já têm sido ministradas nos Estados Unidos, como “Great Is Your Name”, versão de “Grandioso Deus”.

O ministério da Purples tem o objetivo de levar a palavra de Deus e a mensagem da salvação através da música e do relacionamento. Visitam igrejas cristãs de todos os portes e denominações onde, com louvores e ministrações baseadas na Bíblia Sagrada, conduzem os presentes em louvor.

Embora as músicas agradem a todas as faixas etárias, é com os adolescentes e jovens que a Purples dialoga mais intensamente. Pelo fato de estarem na mesma fase de vida, enfrentarem as mesmas lutas e tocarem música pop, os jovens se identificam rapidamente com a banda. A acessibilidade e a disposição ao serviço na obra de Jesus são marcas que procuram deixar como ministério; aproximar-se das pessoas, oferecer carinho e atenção custam pouco, mas quando em Cristo, impactam e transformam vidas.

Acompanhe o ministério diariamente através das redes sociais :

Acompanhe o ministério diariamente através das redes sociais Facebook.com/purplesbanda e Instagram.com/purplesbanda; videoclipes e conetúdo exclusivo da Purples emYouTube.com/purplesbanda. Contato para agendas: (11) 94704 0488. Contamos com as suas orações!

 

 

 

oioioi

Responder