Governo do Estado lança 3.648 vagas em cursos de informática

Governo do Estado lança 3.648 vagas em cursos de informática

//
Postado Por
/
Comentário0
/
Categorias

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia, e atualmente ter conhecimentos em informática é essencial para fins pessoais e profissionais. Para atender essa demanda, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com a Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (Seduc), realiza anualmente o Projeto Oportunidade Digital.

Neste ano, serão ofertadas 4.292 novas vagas para cursos de informática básica e avançada em Manaus. As inscrições serão realizadas no dia 30 de abril, no horário das 8h às 17h diretamente nas 78 escolas da rede estadual de ensino que participam do projeto. Os interessados devem ter idade igual ou superior a 14 anos e estar cursando no mínimo o oitavo ano do Ensino Fundamental. Os cursos são gratuitos e as aulas iniciarão no dia 21 de maio.

O curso será realizado durante 20 sábados, no total de 80h de carga horária. O turno matutino das aulas é de 8h às 12h e o vespertino de 13h às 17h. O candidato deverá levar no dia da inscrição cópias dos documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência e para informática avançada, o certificado de informática básica com no mínimo 40h. No ato da inscrição, os interessados podem ainda fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível ou uma lata/pacote de leite que serão doados posteriormente a instituições sociais.

O projeto está em sua 12ª edição e compreende cursos de Informática Básica (Windows, Word, Power Point, Excel, Internet) e Informática Avançada (Word, Excel, Avançado, Corel Draw, Photoshop). Veja a lista dos cursos e das escolas estaduais participantes em Manaus:

ESCOLAS, QUADRO DE VAGAS E TURNOS

oioioi

Responder